segunda-feira, 28 de junho de 2010

Comentei nos blogs:
jean103.blogspot.com
digolopes302.blogspot.com
philipp1994.blogspot.com

Calculo

Um resultado muito ruim! Se todos vivessem como eu seria necessário uma capacidade de regeneração de 1,5 mundos e para sustentar meu estilo de vida são tomados 2,5 hectares globais da área bioprodutiva do planeta terra.

Tarefa 3:Nós vivemos ecologicamente corretos?


A ecologia é a parte da biologia que estuda as relações dos seres vivos com o meio em que vivem. Trazendo uma melhor compreensão dos seres e do meio ambiente, conseqüentemente fazendo com que se crie uma conscientização de que tudo, tanto o meio quanto os seres, são importantes para manter um equilíbrio.

Destruindo o meio e os seres gera um desequilíbrio, causando conseqüências ambientais as quais em maior parte são ruins para o planeta. O homem é o maior responsável pelo desmatamento, emissão de gases, caça de espécies que vieram a ficar em extinção e destruição da camada de ozônio, gerando conseqüências como o aquecimento global e o efeito estufa.

O que é aquecimento global? O que é efeito estufa?

Aquecimento global é o aumento da temperatura média dos oceanos e do ar perto da superfície da Terra que se tem verificado nas décadas mais recentes e que possivelmente continuará durante o século XXI em diante. O fenômeno se manifesta como um problema na temperatura sobre as áreas populosas do Hemisfério Norte, entre Círculo Polar Ártico e Trópico de Câncer. O clima marítimo do Hemisfério Sul é mais estável; embora o aumento do nível médio do mar também o atinge. O clima marítimo depende da temperatura dos oceanos nos Trópicos; e este estará em equilíbrio com a velocidade de evaporação da água, com a radiação solar que atinge a Terra e o Efeito Estufa.

As temperaturas globais de superfície provavelmente aumentarão no intervalo entre 1,1 e 6,4 °C entre 1990 e 2100 causando um aumento no efeito estufa e no derretimento precoce das calotas polares. Do jeito que está não pode continuar e por isso a União Européia junto com a ONU e autoridades ligadas a preservação do planeta entram em ação, para que até 2050 reduza-se entre 60% e 80% a emissão de gases e aumente em 60% a utilização de energias renováveis.

O problema é que a maior parte da população pensa que não adianta só um fazer e os outros não fazerem? Pois se enganam! Um gesto vale mais que mil palavras. Se cada um fizer a sua parte, encoraja outros a fazerem e a seguir esse pensamento de preservar o planeta. Jesus Cristo não começou sozinho até ter seus apóstolos? Sócrates? Aristóteles?

Vários exemplos de pensadores que começaram sozinhos, mas encorajaram outros a segui-los. Então é só cada um fazer a sua parte, usando meios alternativos de energia, separar o lixo, não desmatar, não poluir o meio, não matar animais em extinção ou não e resumindo ser ecologicamente correto.